terça-feira, 30 de junho de 2009

A nossa sala de aula - 3º C


A sala de aula tem uma forma rectangular. Na maior parte do tempo, as mesas apresentam uma disposição em “U”, mas são diversas as vezes em que organizamos a sala em grupos e também de forma individual, para trabalho a pares. Nas paredes da sala existem espaços para os trabalhos produzidos pelos alunos, espaços para listas de palavras e diversos registos escritos de informação significativa, espaços com mapas de tarefas, de presença, de leitura, de registo da Hora do Conto (rotina diária em que todos os dias, um aluno prepara e traz de casa, para partilhar com os colegas, uma história, um pensamento ou uma poesia).



Na sala existe um espaço dedicado à leitura, com diversos livros que os alunos trouxeram. Um outro espaço é dedicado à escrita com diversos materiais de apoio e ficheiros de trabalho, onde os alunos podem trabalhar de forma autónoma, sempre que acabam uma tarefa mais rapidamente. Existem diversas fichas/actividades auto-correctivas, de língua portuguesa e de matemática.








EB1 Santo António - 3º C - Profª Susana

1 comentário:

  1. Estou impressionada com a qualidade do trabalho de vocês! Quero muito poder colocar em prática muitas das ideias vistas no blog em minha turma de 2º ano. Muitíssimo obrigada por compartilhar tão rico material. Abraços e sucesso, sempre!

    ResponderEliminar