A determinada altura aconteceu na escola um concurso de matemática – SuperTmatik. Os alunos participavam mediante a inscrição feita pela professora. Pareceu-me importante ajudar os alunos a interpretar as regras do jogo.
Assim, resolvi alargar a actividade à turma. Comecei por pedir aos alunos (um de cada vez) que lesse uma regra, ajudando-o a compreender o que estava escrito.
Assim, resolvi alargar a actividade à turma. Comecei por pedir aos alunos (um de cada vez) que lesse uma regra, ajudando-o a compreender o que estava escrito.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnlsAQu8TwrPh6MxEk6IRkFe9SvvjJn1yED54KkSc8M27S8OJLuZGzBPfc832JheK02ZhVkWHQ-xv68DS87FiLrUIL9hin_9Qyc3Goe8CO_sBXdwEQPiZH8axQOmn82S7hyphenhyphenCGo0G24OHHa/s400/super+1.jpg)
Depois disto, distribuí pelos alunos as regras e pedi-lhes que lessem e ordenassem as mesmas novamente.Este trabalho foi feito a pares.
Sem comentários:
Enviar um comentário