“Os textos instrucionais fazem parte da vida quotidiana. Em muitos casos, a informação de que necessitamos encontra-se formatada em esquemas, diagramas, gráficos e tabelas, acompanhados de pequenos textos ou simplesmente de frases ou palavras em funções explicativas.”
(Guthrie, Britten & Barker, 1991)
A antecipação ao tema do texto foi fácil de adivinhar através do título: “Bolo Mármore”.
As alunas construíram um mapa semântico sobre o bolo mármore. As alunas responderam às seguintes perguntas:
O que é? De que é feito? Como se faz? De que cor é?
As alunas construíram um mapa semântico sobre o bolo mármore. As alunas responderam às seguintes perguntas:
O que é? De que é feito? Como se faz? De que cor é?
De seguida, as alunas copiaram o mapa semântico:
Sublinharam as acções refentes à confecção do bolo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjI-Bxfpmlp1p4BBv29SQ-v6GgI3Ar0jYW4wfW2y8A5yorPjAzvoYzluBQdbohKr8Py71FRvlCpYrU9lHX1LowjGY0zYeEglg-52Em5kGGi9W0PjtwPs8k2kcwIjl4XkMxRkXuso0gzThx8/s200/4.bmp)
Por fim copiaram a receita.
Trabalho realizado pelas alunas do 3º A
Sem comentários:
Enviar um comentário