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O texto dramático é um tipo de texto muito especial para esta turma. Eles próprios criaram um texto e encenaram esse texto (“Gozar é feio”). Não há muito a dizer sobre as actividades realizadas para desenvolver esta competência. Os alunos sentiram-se motivados e a actividade resultou muito bem.
Podemos observar um texto escrito por um aluno do tipo dramático. Este texto apareceu numa prova de aferição e foi utilizado para introduzir este tipo de texto. A actividade consistia na continuação do diálogo entre a Ana e o anão, em que este tinha de lhe dizer qual a missão a que tinha vindo. Os resultados foram muito satisfatórios.
O texto dramático na sequência da leitura de um excerto da obra “Sonho de uma noite de Verão” foi um momento muito criativo e interessante.
Ao longo do ano lectivo consegui transformar uma turma que tinha muitas dificuldades na escrita, numa turma com gosto pela leitura e pela escrita. Os resultados obtidos foram muito satisfatórios. Os alunos corrigiram a maioria dos erros ortográficos, assimilaram regras gramaticais e o mais importante de tudo é que escreviam, não por obrigação mas por prazer.
É certo que alguns alunos ainda continuam a ter dificuldades na escrita, mas mesmo esses tiveram melhorias muito significativas.
Podemos observar um texto escrito por um aluno do tipo dramático. Este texto apareceu numa prova de aferição e foi utilizado para introduzir este tipo de texto. A actividade consistia na continuação do diálogo entre a Ana e o anão, em que este tinha de lhe dizer qual a missão a que tinha vindo. Os resultados foram muito satisfatórios.
O texto dramático na sequência da leitura de um excerto da obra “Sonho de uma noite de Verão” foi um momento muito criativo e interessante.
Ao longo do ano lectivo consegui transformar uma turma que tinha muitas dificuldades na escrita, numa turma com gosto pela leitura e pela escrita. Os resultados obtidos foram muito satisfatórios. Os alunos corrigiram a maioria dos erros ortográficos, assimilaram regras gramaticais e o mais importante de tudo é que escreviam, não por obrigação mas por prazer.
É certo que alguns alunos ainda continuam a ter dificuldades na escrita, mas mesmo esses tiveram melhorias muito significativas.
E.B.1 Santo António - 4.ºA - Prof. Marco Costa
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